segunda-feira, 14 de abril de 2014

Páscoa

Ainda não consegui perceber se é a vida que é complicada, se nós é que somos uns complicadinhos. O bendito do Face oferece-me em cada visita uma panóplia de sentenças para reflectir sobre este tema - a Complicação da Vida e dos Homens, mas, com toda a franqueza, até eu cheguei à maior parte dessas conclusões reflexivas. Falar é fácil, e o passo para a prática é muito largo. Eu bem tento. Resta-me a religião. Falo com Deus, com o Seu bem-amado Filho, partilho dúvidas e questões, e lá vou encontrando alguns passos na areia que me restituem a confiança e me abrem mais uma janela ou porta. Cada um acha o seu fardo mais pesado do que o do vizinho, mas quem pode segurar a balança?

da net
CRUCIFIXO

«Minha mãe, quem é aquele
Pregado naquela cruz?
- Aquele, filho, é Jesus...
É a santa imagem dele!

«E quem é Jesus? – É Deus!
«E quem é Deus? – Quem nos cria,
Quem nos manda a luz do dia
E fez a terra e os céus;

E veio ensinar à gente
Que todos somos irmãos,
E devemos dar as mãos
Uns aos outros irmãmente:

Todo amor, todo bondade!
«E morreu? – Para mostrar
Que a gente pela Verdade
Se deve deixar matar.

João de Deus

Sem comentários: