quinta-feira, 30 de abril de 2020

Perspectivas Covid19

Conferências de Imprensa | Associação de Futebol de Vila Real 



Conferências de Imprensa COVID-19 à volta do globo: Um estudo comparativo.
Conclusões preliminares:
Espanha 🇪🇸
Um tipo numa sala lê um papel e quando acaba de ler, sai porta fora.
França 🇫🇷
Um tipo em pé, lê um papel num púlpito. Outro sentado, nada diz. Quando o que está em pé acaba, saem os dois da sala, sem nada dizerem.
Inglaterra 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿
Havia um tipo que lia um papel e que não gostava dos emigrantes. Esse tipo ficou infectado e deixou de ler o papel. Esse tipo como ficou à rasca, elogiou os emigrantes. Esse tipo já está curado, passou a ler o papel outra vez. Esse tipo precisa de ir cortar o cabelo.
Itália 🇮🇹
Dois tipos sentados, longe um do outro, atrás de uma grande mesa e numa grande sala. Um lê um papel e o outro abana a cabeça. Quando o que lê o papel acaba, saem os dois, o que lê o papel e o que abana a cabeça.
Alemanha 🇩🇪
Quatro tipos muito grandes, numa sala muito grande, atrás de uma mesa muito grande, leem um relatório muito grande…
Holanda 🇪🇬
Um tipo de direita, fala. Um tipo de centro direita fala. Há uma mesa na sala e a culpa é dos países do sul.
Rússia 🇷🇺
Um tipo sentado, em frente a uma lareira, com um cão aos pés, diz que está tudo sob controlo. Quem não concordar, vai passar férias para a Sibéria.
China 🇨🇳
Não se percebe quem fala. Falam tantos e em tanto lado.
Austrália 🇦🇺
Acabado de chegar dos fogos do Sul, um tipo que se diz o Primeiro-Ministro, depois de um telefonema do “Trampe”, diz que a culpa é da China.
Coreia do Norte 🇰🇵
...
Coreia do Sul 🇰🇷
Um tipo antes de entrar na sala, espera que seja desinfetada. Os Jornalistas antes de entrarem na sala, esperam que seja desinfectada. O tipo, que já falou, sai e a sala é desinfectada. Depois do tipo sair e depois da sala ser desinfectada, os jornalistas saem. A sala volta a ser desinfectada.
Brasil 🇧🇷
O tipo que vinha falar, foi demitido. O que vai falar, ainda não falou. O tipo que demitiu o que vinha falar e que ordenou o que vem falar, mas que ainda não veio, diz que ele é que manda senão demite outro... Pronto! acabou de demitir outro. Ah! e quando lhe perguntaram sobre os mortos, respondeu: Não sou coveiro...
Estados Unidos 🇺🇸
O tipo que lia um papel que lhe escreviam, dizia que o Virus era Chinês. Como ninguém ligava, mandou a malta beber desinfectante. Como a malta gozou, deixou de falar. Amuou. Fez birra. Deixou de aparecer. Foi para o Twitter, dizer que a culpa é dos Democratas.
Portugal 🇵🇹
Estão 3 pessoas numa sala. Uma traduz para Língua Gestual Portuguesa.
Os jornalistas perguntam:
- Quantos mortos? A DGS responde.
- Quantos infectados. A DGS responde.
- Onde? a DGS responde.
- Porquê? a DGS responde.
- Quando? a DGS responde.
- Como? a DGS responde.
- O que comeram? a DGS responde.
- Porque comeram? a DGS responde.
- Porquê ali? a DGS responde.
-?
-?
-?
-A DGS responde.
Conclusão:
As Estatísticas em Portugal não são credíveis. Há aqui 00000,1 % de matéria que não foi clara. Devem estar a esconder alguma coisa...



Sem comentários: